Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Tribunal de Justiça Desportiva é instituído em Vilhena

Tribunal de Justiça Desportiva é instituído em Vilhena


Notícia publicada em 31 de maio de 2017

Atletas e dirigentes das equipes que participarão este ano das competições realizadas em Vilhena pela prefeitura e secretaria de Esportes e Cultura (Semec) serão julgados por um tribunal específico formado por profissionais de nível superior e em fase de conclusão acadêmica. O Tribunal de Justiça Desportiva de Vilhena (TJDV) foi criado e instituído pela Semec neste dia 30 de junho.TJDV

Os membros do Conselho do TJDV foram escolhidos de forma criteriosa para dar total isonomia e imparcialidade ao Tribunal, segundo declarou o secretário da Semec, Natal Jacob (Natalzinho). Na formação do Conselho ficou como presidente, Kaio Cesar Pereira Muller, secretário, Regivaldo Miranda da Silva, relator, Cristian Marcel Calonego Sega, e os membros Altieres Nogueira Rodrigues, Cícero Assunção Junior e Túlio Magnos Leonardo de Mello.

Pelo Ato de Instituição dos conselheiros, os membros terão analisar e julgar todos os processos disciplinares esportivos relacionados aos participantes das competições a serem realizadas, a partir de agora, pela prefeitura e Semec durante os próximos de 2017. “As ações do Conselho terão sempre como base os Códigos Esportivos vigentes e regulamentos dos campeonatos deste ano” salientou o secretário adjunto da Semec, professor Manoel Ayres.

Naltazinho destacou que há anos o município de Vilhena deixou de ter um Conselho do TJDV e que quando assumiu a Semec se comprometeu em lutar pela instituição da entidade. “A Semec há anos não tinha um Tribunal de Justiça Desportiva e, por causa disto, diversas arbitrariedades eram cometidas sem um regimento que julgasse de forma específica essses casos. Muitos atletas e dirigentes eram penalizados sem poder recorrer, sendo que este é um direito de todos. Agora a situação será diferente, pois os membros do Conselho são de formação superior em Direito, acadêmicos em fase de conclusão de curso e servidores públicos. Eles terão como missão analisar os casos e julgar com justiça os processos que por ventura sejam encaminhados ao TJDV durante o JEV’S, por exemplo”, disse.

Os integrantes do TJDV são voluntários e já estarão em atividades no dia 1º de junho por ocasião da realização dos Jogos Escolares de Vilhena. “Quero agradecer publicamente o espírito desportistas dos membros do Conselho, pois os mesmo se colocaram à disposição desta missão, sem remuneração, apenas como voluntários e colaboradores para o bom andamento das competições”, relatou.

A prefeita Rosani Donadon  se manifestou otimista quanto ao sucesso do JEV’S e reforçou o agradecimento aos membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Vilhena. “Parabenizo a todos os conselheiros e tenho certeza que o JEV’S deste ano será um sucesso com o apoio e a colaboração de cada um”, enfatizou a prefeita.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo