Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Crianças de escola pública visitam CT do Barcelona e interagem com o time profissional

Crianças de escola pública visitam CT do Barcelona e interagem com o time profissional


Notícia publicada em 5 de junho de 2017

Cabixi foi um dos mais assediados e distribuiu autógrafos

A_0217

Na reta final do returno do Campeonato Rondoniense 2017, o Barcelona Futebol Clube, que briga pelo título do segundo turno do Estadual, deu um tempo na preparação para a última partida da fase classificatória e abriu os portões do CT do Barcelona para receber um grupo de 65 alunos de 1º a 4º ano de uma escola pública vilhenense.

 

O “treino” diferente aconteceu na tarde da sexta-feira, 02, e os marmanjos acostumados a jogadas duras e bolas disputadas, dividiram o gramado do CT com crianças que ainda vêem o futebol apenas como uma atividade recreativa.

 

Após o racha veio a hora da tietagem e todos tiraram fotos com os atletas. O mais assediado foi o atacante cabixi que distribuiu autógrafos para a meninada que formaram uma fila na frente do craque da camisa 9 do Barcelona de Vilhena. “Não há dinheiro no mundo que pague este carinho”, disse emocionado Cabixi antes de continuar: “A gente se torna espelho para esses garotos e isso aumenta em muito a nossa responsabilidade como atleta, mas ainda mais como cidadão porque temos que dar o exemplo”, analisou.

 

Para o treinador Tiago Batizoco a energia e a forma alegre como as crianças encaram tudo o que fazem deve ser exemplo de como os atletas devem se portar. “É assim que a gente deve jogar, com a responsabilidade de uma equipe profissional, mas com alegria e leveza dessas crianças”.

 

Para a diretora da Escola Castelo Branco, Tila Lima, a interação com os atletas proporciona às crianças um senso de responsabilidade e disciplina, além da alegria de conviver com os jogadores que muitos conhecem por influência dos pais. “É uma festa para eles, jogaram, tiraram fotos, pegaram autógrafos, sem dúvida é uma experiência que eles vão guardar pelo resto da vida”.

 

O Barcelona enfrenta o Genus na última rodada. A partida está agenda para às 20h00 da quinta-feira, 08, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

 

TEXTO: Assessoria Barcelona

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo