Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Secretaria de Educação apoia Semana de Meio Ambiente em Vilhena

Secretaria de Educação apoia Semana de Meio Ambiente em Vilhena


Notícia publicada em 11 de junho de 2017

Alunos da Escola Marcos Donadon apresentaram sobre o descarte e reutilização de pneus, para-brisas e óleo de motor

 se 3

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está realizando uma semana de conscientização do meio ambiente, na Praça Nossa Senhora Aparecida. Empresas privadas e instituições públicas montaram stand para estar mostrando os efeitos dos produtos jogados no meio ambiente e qual a forma adequada de descarte e como pode ser reutilizados.

 Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da titular da pasta, professora Raquel Donadon, é uma parceria do evento. Os alunos das escolas municipais estão participando de palestras e obtendo conhecimento sobre sustentabilidade ambiental.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Donadon, esteve representada por alunos do 9º ano para apresentar seus trabalhos a comunidade local, focando na conscientização das pessoas em relação a reutilização e descarte de para-brisas, pneus e oleio de motor.

O coordenador Pedagógico, Clésio Cássio Almeida, e do professor de ciências, Fábio Nishidate, disseram que o com o aumento na frota de veículos no município, o tema se faz necessário para conscientizar os motoristas sobre a relevância de descartar e reutilizar esses produtos.

 As alunas Kedna Tauane Silva, Tifane de Jesus e Letícia Gabriela da Silva, explicaram que ao pesquisarem sobre os assuntos puderam obter conhecimento de como esses produtos podem ser reutilizados. “O pneu demora 600 anos para se decompor, mas ele pode ser reaproveitado, transformando até em tecido. Já os para-brisas têm um material chamado de PVB, que é utilizado para fazer cobertura de fio de cobre e mangueiras”, explicaram as estudantes.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo