Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Prefeita acompanha descarregamento de mil toneladas de calcário em Vilhena

Prefeita acompanha descarregamento de mil toneladas de calcário em Vilhena


Notícia publicada em 14 de junho de 2017

Produto será destinado a produtores rurais para auxiliar no desenvolvimento das suas produções

thumbnail_cal 4

A prefeita do Município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) acompanhou nessa semana o descarregamento de mil toneladas de calcário oriundos de uma parceria entre o Governo do Estado de Rondônia e a prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O material está depositado nas dependências do prédio do antigo “Verdurão”, onde irá funcionar as novas instalações da SEMAGRI.

O produto, de acordo com o titular da pasta em Vilhena, Rogério Henrique, será destinado aos produtores rurais para auxiliar no desenvolvimento das suas produções. “Calcário é ouro para os produtores. Este é um incentivo simples, mas de grande valia ao homem do campo”, disse o secretário.

A prefeita destacou a importância em se investir na agricultura, tendo em vista a importância do setor para o desenvolvimento econômico da região. “O homem do campo merece todo o apoio do poder público, pois vem dele o alimento sobre as nossas mesas. Este calcário será de extrema importância para nossa produção”, comentou  a prefeita.

Esta é a primeira vez em mais de dois anos que a prefeitura de Vilhena consegue garantir a distribuição de calcário para os produtores. “O Município vem fazendo o que pode para auxiliar o homem do campo. Novos investimentos estão por vir. Estamos finalizados os processos de estruturação da SEMAGRI pra podermos potencializar essa assistência”, anunciou Rosani Donadon. A entrega oficial do calcário acontecerá na próxima segunda-feira, 19, com a presença confirmada do Governador Confúcio Moura (PMDB), além do titular da Secretaria do Estado da Agricultura (SEAGRI) Evandro Padovani, além da presença de deputados estaduais e outras autoridades.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo