Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Festival da Música de Portal da Amazônia atraiu músicos de vários estilos em Vilhena

Festival da Música de Portal da Amazônia atraiu músicos de vários estilos em Vilhena


Notícia publicada em 25 de julho de 2017

A Praça Ângelo Spadari, no centro de Vilhena foi palco da terceira edição do Festival de Música Portal da Amazônia. O evento foi realizado neste sábado, 22, e contou artistas de vários estilos musicais, entre eles entre eles rock, Hip Hop, MPB e sertaneja.IMG_1244

Os participantes do festival soltaram a voz e conquistaram o público formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que lotaram a praça para acompanhar as apresentações.

Promovido pelo Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções em parceria com a Associação Diversidade Amazônica o festival contou com a coordenação dos agentes culturais Marcio Guilhermon e Washington Kuipers, Andréia Machado e Cristian Luisvf.

Segundo Andréia Machado, o evento teve como objetivo promover a cultura e os talentos regionais através da música. “Uma das alegrias que tivemos ao realizar o festival foi justamente juntar fãs de diferentes estilos da música de Rondônia, de vários estilos, entre eles rock, Hip Hop, MPB e sertanejo, em um mesmo ambiente. Foi muito bom o evento, só temos motivos a agradecer as pessoas que compareceram no festival”, disse Andréia Machado.

O evento contou com apoio da prefeita Rosani Donadon, do vice-prefeito Darci Cerutti, da deputada estadual Rosangela Donadon e dos vereadores Rafael Maziero, Rogério Golfetto e França Silva.

O festival também contou com apoio da empresa ACN Sonorização. “O som e a iluminação estavam perfeitos, só tenho que agradecer ao Adolfo Coelho Neto responsável pela ACN Sonorização e sua equipe pelo trabalho maravilho que realizou. Se o evento foi o sucesso que foi, isso se deve ao ótimo trabalho que ele fez”, afirmou Andréia Machado.

O festival reuniu talentos da música rondoniense com uma programação diversificada e gratuita. Entre as atrações do festival que encantaram o público vilhenense estavam as seguintes atrações: Mofaias, Leo & Henrique, Poet, Velho Jack, Subpop, CRIVHA, Suzane Schmitka, Átila Ibáñez França Ibáñez, Gabriella Schmadecke, Soyuz, Coriskuh.

De acordo com a organização do evento, o nome do festival faz referência ao fato de que Vilhena ser conhecida como Portal da Amazônia por estar situada na entrada para a região Amazônica. Além disso, remete à diversidade de fauna e flora da região.

Um dos organizadores do evento, o agente cultural Marcio Guilhermon informou que o grupo já está planejando a próxima edição que deve acontecer no próximo ano. “Queremos ampliar a próxima edição, para poder dar espaços para mais artistas locais se apresentarem. Agradecemos ao público e aos artistas pela participação, o evento foi lindo e esperamos continuar trabalhando para realizar projetos que valorizam a cultura local amazônica”, finalizou Marcio.

Texto: Andréia Machado

Fotos: Washington Kuipers

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo