Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Senai Rondônia realiza décima edição do Mundo Senai

Senai Rondônia realiza décima edição do Mundo Senai


Notícia publicada em 31 de julho de 2017

Com o slogan “A gente faz parte do seu mundo. Venha fazer parte do nosso”, dez escolas e duas unidades móveis do Senai Rondônia participarão das atividades da edição 2017 do evento Mundo Senai, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro. A abertura oficial será noCentro de Excelência em Educação e Tecnologia Sebastião Camargo CEET Sesi-Senai. Paralelamente também serão realizadas a Feira de Conhecimento do Sesi e a entrega do Prêmio IEL de Estágio, somente em Porto Velho.MUNDO SENAI 2017 B

O tradicional e esperado evento Mundo Senai se aproxima e os coordenadores trabalham a todo vapor na preparação da programação, que vai incluir palestras, minicursos, apresentação de trabalhos de alunos, dentre outras atividades, que serão desenvolvidas nas unidades Senai Marechal Rondon, CEET Sebastião Camargo e Centro Tecnológico Em Mecatrônica CETEM Volkmar Schuler, em Porto Velho.

As unidades localizadas no interior de Rondônia também estão preparando atividades, dentre elas, o CEET José Fernandes de Moura (Ariquemes); Senai CEET (Jaru); Unidade Senai Ji-Paraná e Cacoal; o Senai CEET de Rolim de Moura e de Pimenta Bueno e Senai Bonifácio Almodóvar (Vilhena) e ainda as unidades móveis de Madeira/Móveis e de Confecção, ambas em Porto Velho.

O superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte lembra que a grande expectativa que evento gera, pois é o momento do Senai, em suas mais diversas Unidades Operacionais, abre as portas e apresenta à comunidade e indústria os brilhantes projetos desenvolvidos pelos seus alunos e instrutores, bem como o engajamento em prol da educação e consequente formação técnica e tecnológica.

“Em razão disto o envolvimento e comprometimento de todas as equipes é indispensável nesta ação para alcançarmos os objetivos de apresentarmos para jovens, empresários, trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade, um pouco mais o que é, o que faz e qual o papel do Senai, as inovações e as diversas oportunidades de formação profissional oferecidas pela instituição”, disse Duarte.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé da Silva de Almeida ressalta que que apenas 11% dos jovens entre 15 e 17 anos fazem algum curso de educação profissional junto com educação regular. “Nos países desenvolvidos, esse índice é acima de 50%. Diante deste cenário, o Mundo Senai visa a mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho e quem decidir por ele terá um diferencial na busca por empregos”, argumentou.

“Para nós, do Sistema Fiero e do Senai, é fundamental despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado. Com o Mundo Senai esta aproximação tornou-se possível nos últimos seis anos. Ao participar, cada um pode se identificar com determinados setores da indústria, criando um novo olhar sobre o futuro, além de ampliar os conhecimentos em educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos”, comentou Thomé.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo