Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / CRAS fortalece grupos socioeducativos para desenvolver ações em Vilhena

CRAS fortalece grupos socioeducativos para desenvolver ações em Vilhena


Notícia publicada em 3 de agosto de 2017

O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou, na última semana, o primeiro encontro para começar os grupos de fortalecimento de vínculos na unidade em Vilhena.grupo assistencia social

Os grupos de fortalecimento têm como objetivo prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

De acordo com a assistente social Vanda Silva, serão trabalhados grupos de zero a cem anos na instituição começando com de zero a seis anos e gestantes da saúde, educação e assistência social com a equipe de referência do CRAS e secretária de assistência social do município.

“Estamos finalizando o projeto que tem o intuito pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Esse é objetivo desses grupos de fortalecimento”, ressalta a assistente social do município.

A secretária municipal de assistência social, Ivete Pires, ressaltou a importância do trabalho feito pelos os grupos de fortalecimento. “A equipe acolhe, irá orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único”, finalizou.

Assessoria

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo