Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Prefeitura apoia e convida eleitores vilhenenses para cadastramento biométrico

Prefeitura apoia e convida eleitores vilhenenses para cadastramento biométrico


Notícia publicada em 9 de agosto de 2017

A Justiça Eleitoral iniciou o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Vilhena.justica eleitoral 1

O procedimento teve início no dia 4 de julho e vai até 31 de outubro. A biometria é um procedimento tecnológico que permite verificar, identificar e reconhecer uma pessoa por meio de suas impressões digitais, sendo elas únicas, prevenindo qualquer tipo de fraude.

O técnico judiciário, José Pasdiora Junior, um dos coordenadores da ação, informou que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores do município.

Entretanto, alertou para algumas implicações para quem não realizar o procedimento dentro do período estipulado pela Justiça Eleitoral. “Infelizmente, nesse caso, o eleitor terá seu título eleitoral cancelado, impedido de receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, tomar posse em cargo público, efetivar matricula em instituição de ensino superior, obter passaporte e CPF, além de que poderá pagar multa à justiça”, disse.

Com relação ao numero de atendimentos aos eleitores, José garantiu que está dentro do esperado. Em um mês, 27% do atendimento do eleitorado já foi realizado, sendo, em média, entre 800 a 900 pessoas por dia.

A prefeitura de Vilhena apoia a ação e empenha esforços no sentido de contribuir para que os eleitores participem. “Queremos que a população participe deste momento importante para Vilhena”, disse a prefeita Rosani Donadon, nesta terça-feira, 8, durante a assinatura do reinício das obras na escola próxima ao IESA.

Os documentos necessários para a realização do cadastramento são: documento pessoal (com foto), comprovante de residência no nome da pessoa (se o eleitor estiver morando de aluguel, poderá comprovar através do contrato do imóvel), título de Eleitor (será recolhido o antigo e entregue o novo no local).

O atendimento, que em média demora menos de 1 hora, conta com 28 guichês. O horário de atendimento é das 08h às 17h, na biblioteca municipal Monteiro Lobato, localizada na Avenida Major Amarante, na Praça Nossa senhora Aparecida, no centro da cidade de Vilhena.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo