Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Voleibol escolar de Vilhena novamente na fase nacional dos jogos

Voleibol escolar de Vilhena novamente na fase nacional dos jogos


Notícia publicada em 30 de agosto de 2017
A parceria de sucesso do projeto da Associação Vilhenense de Voleibol-AVV “Cooperando com o Esporte” joer campeão madesenvolvido em parceria com as escolas públicas de Vilhena teve desempenho fantástico com a categoria infantil, nossos meninos e meninas brilharam e conquistaram o direito de representar Rondônia na fase nacional dos jogos que acontecerá em Curitiba-PR na segunda quinzena de setembro. A cidade de Ji-Paraná sediou os jogos que teve início no dia 17 e se estendeu até o dia 26 do mês em curso. Assim como aconteceu em 2016 em dose dupla a garotada da cidade clima todos estudantes da escola Maria Arlete Toledo mantiveram o voleibol infantil no topo do nosso Estado mostrando a força da modalidade que nas últimas temporadas tem conseguido conquistas que impressionam. Na categoria juvenil que ainda ocorrerá Vilhena também estará defendo o título no masculino e feminino.
 
As conquistas desta temporada ainda foram ampliadas com o ouro na praia das atletas Kariny Ferreira/Ana Claúdia Liberato e o bronze com os garotos Igor Cunha/Gabriel Souza fazendo o prenúncio de que as boas notícias se ampliariam no vôlei indoor. A quadra do IFRO de Ji-Paraná foi o palco das disputas e as equipes de Vilhena triunfaram e conquistaram os títulos de forma invicta; ambas equipes não perderam nenhum set durante a competição as duas equipes fizeram quatro jogos cada e disputaram 10 sets com cem por cento de aproveitamento; na fase de grupos nossos meninos venceram as representações das escolas Gov. Jorge Teixeira-Jaru e Barão dos Solimões-Porto Velho; já as meninas superaram as equipes das escolas 15 de outubro-Campo Novo e Fernanda de Paula-Espigão do Oeste. Nas semifinais os jogos foram disputados com melhor de cinco sets, no feminino o confronto foram com as meninas do Celso Ferreira de Cacoal e os meninos mediram forças com a representação da escola Joaquim Lima da cidade de Ouro Preto e ambas partidas tiveram o placar de 3×0 em favor das equipes da Escola Maria Arlete Toledo.
 
Na final masculina nossos meninos voltaram a enfrentar a representação da escola Barão dos Solimões e as meninas reeditaram a final de 2016 enfrentando a seleção da escola Juscelino Kubitschek de Alta Floresta; apesar do nervosismo das partidas nossos jovens atletas resistiram à pressão superam as adversidades promovendo reações impressionantes e ambas equipes venceram pelo placar de 3×0 com parciais de 25/23 – 27/25 e 26/24 no feminino e no masculino 25/14 – 25/22 e 25/19. A comissão técnica formada por France Lima e Silvan Freitas ficou bastante contente com o resultado da modalidade que colaborou para o bom desempenho do time Cone-Sul que tinha como chefe de delegação o professor Evandro Marcos de Oliveira e a coordenação da professora Maria Ângela Faust que não mediram esforços para que a regional obtivesse resultados consistentes em quadra e em organização que acabou rendendo elogios e premiação pelo nível de organização.
 
O projeto Meninos da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA e da Unimed Vilhena o apoio da Internet 5.8, Desafios Contabilidade e Academia Atmus que oferecem uma das melhores estruturas da modalidade em nosso Estado.
 
 
Silvan Freitas 

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo