Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Prefeita de Vilhena lança construção do novo prédio da Semed; obra vai gerar economia

Prefeita de Vilhena lança construção do novo prédio da Semed; obra vai gerar economia


Notícia publicada em 11 de outubro de 2017

Atualmente, o prédio é alugado e o valor será economizado para custear a nova construção

 semed 3

A nona assinatura de ordem de serviço foi realizada nesta manhã de terça-feira, 10, na avenida Carmelita dos Anjos, setor 8, onde iniciará a construção da nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em Vilhena.

 Anunciada há dois meses pela prefeita Rosani Donadon (PMDB), hoje o projeto foi concretizado. Segundo a chefe do Poder Executivo, a nova sede proporciona mais qualidade de desempenho da área administrativa da educação.

 “Há oito anos já tínhamos esse sonho. Este terreno foi murado e nada foi construído. Hoje é um sonho realizado. Queremos que nossas crianças permaneçam no município, pois acreditamos que podemos oferecer um ensino eficiente. Para isso estamos investindo em obra, são mais de R$ 11 milhões só neste ano”,

Darci Cerutti (DEM) reforçou este momento de aceleramento das obras de educação, que é um compromisso com a população. “Aqui serão tomadas decisões que irão ajudar a uma nova educação municipal. A educação aliada a base familiar irá construir uma sociedade melhor”, afirmou Cerutti. Vereadores e líderes políticos e sindicais participaram do ato.

 No pronunciamento, a secretária de educação, professora Raquel Donadon, pontuou que a administração tem visão de investimento, no dia 31 de outubro duas novas escolas de ensino fundamental serão licitadas, novas veículos serão adquiridos para ajudar todos os departamentos. E esta construção faz parte do planejamento de crescimento do setor.

NOVA SEDE

 Uma das construções mais esperada na área da educação, a sede da SEMED irá ter aproximadamente 496 m² em um valor de R$ 435.930,11 mil de investimento com recursos próprios.

 O valor da economia para os cofres públicos do município é bem maior se comparado com o valor de investimento da construção. Atualmente, o prédio é alugado, valor este, que custeará a obra.

 O novo prédio da SEMED terá 18 cômodos mais a recepção e banheiros, que deverão abrigar cerca de 80 funcionários entre diversos departamentos de merenda, transporte, pedagógico, recurso pessoal, de engenharia, informática, entre outros.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo