Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Prefeita comemora chegada de equipamentos para reforçar a saúde pública de Vilhena

Prefeita comemora chegada de equipamentos para reforçar a saúde pública de Vilhena


Notícia publicada em 14 de outubro de 2017

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) comemorou nesta semana a chegada de novos equipamentos que vão reforçar a saúde pública de Vilhena.

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Marcos Aurélio Vasques a prefeita acompanhou na manhã desta sexta-feira, 13, no almoxarifado a chegada de dois aparelhos completos de ultrassonografia, 50 biombos, 13 eletrocardiógrafo, 50 bombas de infusão.

fotos (2)

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Vilhena através da Secretária Municipal de Saúde que realizou o investimento para melhorar o atendimento no setor de saúde.

Segundo Vasques, os equipamentos serão destinados para equipar as Unidades Básicas Saúde (UBS) e também o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HR).  Ele explicou que os dois aparelhos de ultrassonografia e as 50 bombas de infusão serão destinados para atender os pacientes do HR. Já os 13 eletrocardiógrafo vão para equipar as unidades de saúde e também o HR.

“Cada unidade de saúde de Vilhena vai contar um eletrocardiógrafo para que os pacientes possam fazer eletrocardiograma. Estamos melhorando a saúde pública com investimentos na compra de equipamentos e contratação de profissionais para oferecer atendimento de qualidade para a população”, disse o secretário de saúde.

Já a prefeita Rosani Donadon lembrou que foram investidos mais de R$2 milhões na compra dos equipamentos que permitirão uma significativa melhora na estrutura de saúde do município e no atendimento da população. O valor faz parte do pacote de investimentos de R$ 8 milhões aprovados pela Câmara de Vereadores.

Rosani Donadon informou que em breve novos equipamentos devem chegar para reforçar a saúde pública de Vilhena, entre eles mais dois aparelhos de ultrassonografia, e 100 computadores que serão destinados as UBS e o Hospital Regional a Secretaria de Saúde e vão informatizar e interligar o sistema de saúde de Vilhena.

“Estamos trabalhando para oferecer atendimento humanizado de qualidade para os vilhenenses que necessitam do sistema público de saúde. Estamos muito felizes em comprar esses equipamentos para reestruturar a saúde. Há anos que o município não investia em equipamentos. A compra destes equipamentos demonstra que com pouco mais de nove meses, já alcançamos grandes avanços que vão melhorar significativamente a saúde e qualidade de vida da nossa população”, finalizou a prefeita.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo