Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Lei Seca: mulher bêbada “chupa” bafômetro ao invés de soprar e acaba presa

Lei Seca: mulher bêbada “chupa” bafômetro ao invés de soprar e acaba presa


Notícia publicada em 6 de novembro de 2017

A Operação Lei Seca (OLS) realizada no último final de semana em Vilhena resultou em 22 autuações por embriaguez ao volante e nove pessoas detidas por crime, quando o teste é superior a 0,34 mg no bafômetro (etilômetro). A operação é promovida pelo Detran-RO continuamente em todo Estado, em parceria com as polícias Militar e Civil e Rodoviária Federal. FS

Na madrugada do sábado, 05, a operação ocorreu na avenida Marques Henrique, na esquina com a avenida Major Amarantes. Foram abordados 58 condutores, dos quais dez a apresentaram resultado positivo. Destes, quatro foram flagranteados por crime de embriaguez ao volante, e encaminhados à Unisp.

Uma caminhonete F250 que faria animação em um evento em uma conhecida chácara da cidade foi removida ao pátio da Ciretran por irregularidades. Houve um principio de tumulto e uma pessoa foi conduzida a Delegacia por desacato a autoridade. Uma determinação judicial concedeu aos proprietários a utilização do veículo na festa, desde que se responsabilizassem em retornar com a picape logo após o evento.

No domingo, 06, a OLS foi realizada na rua Getúlio Vargas, quando 12 foram autuados por testes positivos no etilômetro. Cinco pessoas foram encaminhadas à Unisp por constatação de crime de embriaguez na direção. Uma condutora tentou simular o teste chupando a boquilha (bico) do aparelho ao invés de assoprar. Mesmo advertida por várias vezes a condutora continuou com a encenação e foi conduzida da Delegacia de Polícia em virtude do seu visível estado de embriaguez.

De acordo com o coordenador da equipe de fiscalização, Felipe Braga, as ações contínuas em Vilhena são efetivas no cumprimento da Lei e da segurança pública e o número de condutores embriagados vem diminuindo a cada operação. Além disso, segundo ele, o vilhenense está cada vez mais adotando o esquema do “motorista da rodada”, principalmente entre os jovens.

Foto: Assessoria 3º BPM

Autor / Fonte: Folha do Sul

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo