Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Fomenta Rondônia cria oportunidades entre gestores públicos e pequenos negócios

Fomenta Rondônia cria oportunidades entre gestores públicos e pequenos negócios


Notícia publicada em 21 de novembro de 2017

Evento acontece no Teatro Palácio das Artes e deve reunir cerca de mil pessoas entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro

 IMG_9050

Em coletiva de imprensa, o Sebrae anunciou mais uma edição do Fomenta, realizado pelo Sebrae, em parceria com Governo Federal, Estadual e Prefeituras.

“O Fomenta oferece, por meio da implementação da lei geral da micro e pequena empresa, um ambiente favorável a empresários de pequenos negócios. É um programa que proporciona novas oportunidades de negócios, crédito, desburocratização e valorização desses empreendedores do território rondoniense na temática de compras públicas. É o Sebrae incentivando as entidades governamentais a comprar desse grupo de empresários.” Explicou Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia.

Dentre as atividades do evento está a palestra com editor da Revista IstoÉ Dinheiro, Luiz Artur Nogueira para falar sobre Rondônia como cenário de oportunidades do Brasil e um painel de debate sobre compras públicas para o desenvolvimento do estado tendo como moderadora a jornalista Rosana Jatobá. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé vai participar do painel junto com o governador Confúcio Moura e o representante do Tribunal de Contas de Rondônia.

Um dos grandes parceiros do Sebrae para o Fomenta é o Tribunal de Contas do Estado. Bruno Piana, coordenador do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) do TCE-RO, contou à imprensa que o papel do órgão é fundamental para fortalecer a economia local. “O TCE pretende ajudar os pequenos empreendedores dos municípios de Rondônia melhorando o ambiente de negócio, como por exemplo, no pagamento da ordem cronológica, garantindo que os pequenos e micro empresários consigam ter o pagamento prioritário. E ajudar para que a desburocratização aconteça via governança.”

Outra grande atração do evento será o Espaço Empório, onde diversos produtores rurais estarão expondo e comercializando seus produtos. Entre os produtos, haverá derivados do leite, peixe, café, artesanato e muito mais. Ótima oportunidade para as compras natalinas.

O fomenta acontece entre os dias 29 de Novembro a 02 de Dezembro no Teatro Estadual Palácio das Artes. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do evento que aproxima pequenos e micro negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública.

Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo