Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Destaque / Prefeita prestigia encerramento de curso da gestante em Vilhena

Prefeita prestigia encerramento de curso da gestante em Vilhena


Notícia publicada em 4 de dezembro de 2017

A prefeita de Vilhena Rosani Donadon (PMDB) participou encerramento de mais uma turma do programa “Maternidade com Amor”, na Casa da Gestante, em Vilhena.fotos (4)

A cerimônia contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ivete Pires, do ex-prefeito Melki Donadon, e dos vereadores Carlos Suchi e Vera da Farmácia.

Segundo a coordenadora do programa “Maternidade com Amor”, Terezinha Verde, o curso tem como objetivo acolher, cuidar, dar carinho, amor e levar conhecimento às grávidas.  “Aqui as gestantes aprendem assuntos relacionados aos primeiros cuidados com o recém-nascido”, disse a coordenadora.

Ainda, segundo Terezinha, o local acolhe, principalmente, as gestantes de baixa renda, onde são oferecidas aulas de artesanatos para que possam aprender e confeccionar lembranças e objetos para a renda própria.

Além disso, as grávidas recebem palestras durante o curso com profissionais das mais diversas áreas, entre elas, psicóloga, médica, advogada, onde podem tiram dúvidas e aprender sobre seus direitos, deveres, entre outros temas.

De acordo com Ivete Pires, o curso tem duração de três meses e atende em média 50 gestante. “No curso, as mãezinhas confeccionam o enxoval e, ao final, ganham um kit com bolsa. Todo o material da Casa da Gestante é custeado pela Prefeitura”, ressaltou a Ivete Pires.

Emocionada, a prefeita parabenizou a organização do curso para gestante e ressaltou que está trabalhando empenhada para oferecer qualidade de vida para a população vilhenense com investimentos em setores prioritários da gestão pública, como saúde, educação e obras.

“Ser mãe é privilégio. É um dom que Deus nos dá. Fico feliz em saber que tivemos a participação de tantas mães, pois este trabalho de acompanhamento da gestação é muito importante. Estamos trabalhando para atender as gestantes da melhor forma possível, com muito carinho e amor”, ressaltou a prefeita.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo