Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Destaque / Servidores agradecem prefeita em cerimônia para entrega de equipamentos para cozinha hospitalar

Servidores agradecem prefeita em cerimônia para entrega de equipamentos para cozinha hospitalar


Notícia publicada em 4 de dezembro de 2017

Fogão utilizado até o momento no Hospital Regional de Vilhena tinha mais de 20 anos

 DSCN1233

Na manhã desta quinta-feira, 30, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entregou vários equipamentos para renovar a cozinha do Hospital Regional de Vilhena. Na cerimônia, a nutricionista responsável pela alimentação da unidade elogiou a gestão e se mostrou confiante.

De acordo com a nutricionista Viviane do Nascimento, desde que começou a trabalhar no HRV há três anos nunca viu os equipamentos serem trocados, já outra servidora afirmou que o fogão, por exemplo, já tem 20 anos de uso. “A manutenção e troca de fogão, batedeira, liquidificador, etc são necessários. Isso garante a qualidade da alimentação servida aos pacientes, acompanhantes e servidores. Trocamos em 11 meses de gestão o que não foi trocado em décadas”, afirmou nutricionista. Ainda segundo ela, outra conquista importante foi a licitação para compras de dieta enteral. “Agora o município tem alimentação de qualidade elaborada em laboratórios de ponta. Na pediatria por exemplo nunca houve suplementação oral, é a primeira vez”, explicou.

Em discurso, o secretário de saúde Marco Aurélio Vasques agradeceu diversos servidores e enalteceu o trabalho da equipe. “No início do ano pedimos que acreditassem nessa transformação e agora ela tem surgido, mostrando que estamos comprometidos em fazer saúde pública de qualidade. As cerimônias para entregas de equipamentos serão frequentes”, comemorou o gestor.  Vasques pontuou diversos avanços previstos para os próximos meses e anunciou: “inauguramos o raio x digital ainda neste mês”.

A prefeita Rosani Donadon agradeceu o discurso de Viviane e informou que a cozinha hospitalar ainda tem equipamentos para receber. “A comida para quem está em um hospital tem que ser feita com muita qualidade. Recentemente pedi para que tirassem uma foto do prato e soube que o paciente do HRV, o servidor e o acompanhante estão sendo bem tratados. Panelas, descascador de legumes e uma série de outros utensílios de cozinha estão sendo comprados. Vamos renovar a cozinha e todo o restante do Hospital Regional de Vilhena. Em apenas um ano avançamos muito”, destacou.

Assessoria

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo