Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Prefeitura assina Termo de Cooperação com empresa que fará coleta de óleo contaminado em Vilhena

Prefeitura assina Termo de Cooperação com empresa que fará coleta de óleo contaminado em Vilhena


Notícia publicada em 6 de dezembro de 2017
A Prefeitura Municipal de Vilhena, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), assinou um Termo de Cooperação com a empresa TASA Lubrificantes, que fará a coleta de OLUC (óleo lubrificante Usado ou Contaminado) e parceria com a associação dos catadores de materiais recicláveis do município.
Com essa parceria esse material que poderia contaminar o meio ambiente terá o descarte correto em Vilhena. A empresa que tem sede em Minas Gerais se instalou recentemente em Vilhena graças ao apoio do SEMMA e da Secretaria de Indústria Comércio, (SEMTIC), com o objetivo realizar a coleta do óleo lubrificante contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.
O Termo de Cooperação foi assinado na segunda-feira, 4,  no gabinete da prefeita Rosani Donadon(PMDB), e contou com a presença  do presidente da Associação de Comerciantes de Vilhena (ACIV) Elói Maria, da presidente da Câmara de Dirigentes  Logística Edna Campoio (CDL), o coordenador do curso de engenharia ambiental da Unesc Villena, Gabriel Paciência, dos vereadores Carlos Suchi e Wilson Tabalipa e outras autoridades.1 (28)
O secretário de Meio Ambiente, Jorge Rabello, explica a importância desta empresa em Vilhena. “Temos nesses 11 meses de gestão, procurado desenvolver da melhor forma a conscientização e por em prática o que é certo. Uma gota de óleo tem o poder de contaminar uma piscina. Imagina essa material sendo descartado de maneira incorreta o mal que pode fazer ao nosso meio ambiente? A Tasa, é uma empresa que veio para ser parceira da gestão e do meio ambiente”, destaca o secretário.
Antônio Moraes, gerente geral empresa Tasa Lubrificantes destacou o comprometimento da gestão com o meio ambiente. “Essa será a quarta cidade do Brasil que terá a instalação da unidade TASA. E ficamos muito felizes com o comprometimento da gestão, da prefeita e dos vereadores. Nosso compromisso é com é com o meio ambiente, e desconheço prefeituras do Brasil que esta se dedicando e fazendo acontecer, como a Prefeitura Municipal de Vilhena tem feito”, disse o gerente da empresa.
A prefeita Rosani Donadon (PMDB) ressalta a importância desta parceria para o município. “As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de Vilhena. É motivo de muita alegria assinarmos esse “Termo de Cooperação” que vai contribuir com a preservação ambiental em nosso amado  município.  O SAAE e a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado em parceria com as empresas e associações do município para preservar o meio ambiente. São iniciativas como essas que dão destaques as coisas boas da nossa cidade. Parabéns a todos ”, finalizou a prefeita.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo