Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Atenção Básica traça plano para ser exemplo no Combate à Dengue em Vilhena

Atenção Básica traça plano para ser exemplo no Combate à Dengue em Vilhena


Notícia publicada em 20 de dezembro de 2017

A campanha interna da Atenção Básica do município de Vilhena na intensificação do combate à dengue tem apresentado adesão e resultados positivos. Unidades de saúde serão os primeiros lugares a serem fiscalizados e adequados para dar exemplo à população do município.

Nominada “Melhorar de dentro para fora”, a campanha é uma iniciativa da Vigilância em Saúde. De acordo com a enfermeira que tem participado de forma ativa do projeto, Arlete Toledo, é necessário que se faça um trabalho abrangendo as unidades de saúde para que a prefeitura possa ser exemplo aos munícipes.ba 1

A coordenadora do setor, Lucineia Fagundes, explicou que por enquanto Vilhena está fora do alerta, já que os casos das doenças transmitidas pelo aedes tiverem índices pequenos neste ano, porém há uma infestação do inseto que pode ocasionar uma epidemia. “Encontramos uma alta infestação em lixos, pontos realmente críticos que precisam ser cuidados para que em 2018 não venhamos a ter uma epidemia, mas para isso cada um tem que cuidar da sua casa”, explicou.

Outro ponto importante na luta foi a pactuação conquistada com dezenas de Agentes Comunitários de Saúde que abraçaram a causa.

O secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, comemorou a conquista de R$ 200 mil em recurso da FUNASA para combater a dengue. “Somos um dos poucos municípios a ser contemplados e vamos trabalhar para que Vilhena esteja fora de risco dessas doenças. A prefeita já nos deu ordem de montar uma força tarefa nesta época de chuva para não deixarmos o mosquito se propagar”, encerrou.

A sede da Atenção Básica coordenada por Luciane Halabura está sendo vistoriada semanalmente e as Unidades Básicas de Saúde visitará pelo setor de endemias.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo