Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / “RONDÔNIA É MAIS”: Fotos vencedoras em concurso estadual são expostas em Vilhena

“RONDÔNIA É MAIS”: Fotos vencedoras em concurso estadual são expostas em Vilhena


Notícia publicada em 26 de janeiro de 2018

Na tarde desta última quarta-feira, 25 de janeiro, foi realizada a exposição fotográfica itinerante “Rondônia é Mais” na Biblioteca Monteiro Lobato de Vilhena.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Darci Cerutti, superintendente de Turismo, Júlio Olivar; secretário de Industria, Turismo e Comércio Faiçal Akkari; presidente da Fundação Cultural Djavan Santos; secretaria de Educação Raquel Donadonm além dos vereadores Suchi e Tabalipa.CONCURSO 1

A exposição na qual é realizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), já passou pela Galeria Palácio, no Palácio Rio Madeira; e Galeria de Artes, do Porto Velho Shopping, Justiça Federal da capital; vários pontos comerciais e teatro de Cacoal e prefeitura de Pimenta Bueno.

Segundo Júlio Olivar, 900 fotos foram inscritas para concorrer, mas apenas 26 imagens foram selecionadas para participar do concurso.

A exposição contou com o total apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, diretoria da Biblioteca Monteiro Lobato e a Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

SOBRE OS GANHADORES DO CONCURSO:

A fotografia classificada em 1º lugar é um registro do professor de fotografia e engenheiro civil Pedro Agostinho Trindade, de 63 anos. Ele utilizou uma câmera profissional para retratar um dos maiores segmentos turísticos do estado, a Pesca Esportiva na região do distrito de Jacy Paraná, seu registro foi feito em um flutuante existente no lago de Santo Antônio, em um momento de lazer com amigos que se reuniram para uma pescaria.

Danilo Degra é o responsável pela imagem classificada em 2º lugar, uma união entre a cultura indígena e o tradicional banho de igarapé, programa típico dos rondonienses de áreas ribeirinhas e visitantes. Danilo registrou a diversão de indiazinhas nadando no Rio Vermelho no município de Chupinguaia.

Rondônia é conhecida por ser um dos estados com o pôr do sol mais bonito do Brasil, fato comprovado através do registro fotográfico de Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, vencedor do 3º lugar do concurso, a imagem foi feita no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste. Os vencedores receberam a premiação equivalente ao total de R$ 5 mil.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo