Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Em Vilhena, 19 escolas municipais iniciam ano letivo; prefeita e secretária visitaram unidades

Em Vilhena, 19 escolas municipais iniciam ano letivo; prefeita e secretária visitaram unidades


Notícia publicada em 6 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação reforçou a rede de ensino com mais duas unidades escolares neste ano

 ano 4

Nesta segunda-feira, 5,  quase 9 mil alunos retornam as salas de aulas da rede municipal de educação em Vilhena.

Devido às reformas, ampliações e término de novas escolas, seis unidades escolares iniciarão as aulas no dia 14 de fevereiro, entre elas: “Ensina-me a Viver”, Dalila Donadon, Vilma Vieira, Antônio Donadon, mais as duas escolas que estão em fase de conclusão: Escola Municipal Felipe Rocha Lima (bairro Alphaville) e Escola Municipal Luíz Eduardo da Silva Rover (Próxima a Faculdade Iesa).

A coordenadoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou que os estudantes da Escola Municipal Luíz Eduardo Rover da Silva, irão iniciar, no primeiro momento, as aulas nas dependências da Faculdade da Amazônia (IESA), até que se concluam todos os reparos que estão sendo realizados.

No dia 1 de março, é a vez das escolas localizadas na área rural de iniciarem o ano letivo. O calendário das escolas da zona rural foi elaborado para evitar os transtornos do período chuvoso mais intenso.

Logo pela manhã, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) e a titular da pasta da educação, professora Raquel Donadon, visitaram algumas escolas para acompanhar o primeiro dia de aula.

Segundo a prefeita, o início do ano letivo está acontecendo dentro da normalidade, seguindo o planejamento escolar.  “Neste ano, a rede municipal ganhou mais duas escolas para reforçar a educação do município, passando para 29 unidades de ensino. Isso representa mais de 700 novas vagas para atender a população vilhenense”, explicou a secretária de educação.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo