Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Mais de mil medicamentos são apreendidos e farmácia é fechada em fiscalização

Mais de mil medicamentos são apreendidos e farmácia é fechada em fiscalização


Notícia publicada em 9 de fevereiro de 2018

Inspeção é realizada pelo Conselho Regional de Farmácia em várias cidades. Entre irregularidades, havia medicamentos vencidos, proibidos, mal armazenados e estrutura precária.whatsapp_image_2018_02_08_at_21.07.34

Uma ação de fiscalização nas farmácias particulares e hospitalares é realizada em várias cidades da Região Central do estado. Mais de mil medicamentos vencidos foram apreendidos e uma farmácia particular foi fechada. A fiscalização é realizada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF), com o apoio da vigilância sanitária.

A ação acontece desde a última segunda-feira (5), na Região Central. Segundo o conselho, já foram realizadas fiscalizações nas cidades de Novo Horizonte do Oeste (RO), Nova Brasilândia D’Oeste (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Alvorada do Oeste (RO), Seringueiras (RO), São Francisco do Guaporé (RO) e Costa Marques (RO).

Um dos farmacêuticos fiscais, Tiago Fernandes Silva, contou que mais de mil itens vencidos foram apreendidos. “Alguns deles venceram no ano de 2009. Também encontramos problemas na estrutura dos hospitais, condições sanitárias precárias e armazenamento inadequado de medicamentos”, explica Silva.

Na quarta-feira (7), em Costa Marques, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Civil, uma farmácia particular foi fechada e o proprietário conduzido à delegacia de Polícia.

Segundo o representante da Vigilância Sanitária, Hélio Lima Viana, em novembro de 2017, a farmácia já havia sido notificada, porém, não providenciou o profissional farmacêutico até o momento.

De acordo com o CRF, a inspeção deve acontecer em outras cidades. “Pretendemos realizar a inspeção em todas unidades de saúde pública do estado até meados de março”, explica o Silva.

Alerta Rondonia

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo