SEMAS abre inscrições para cursos gratuitos a gestantes de Vilhena | Conesul Notícias Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / SEMAS abre inscrições para cursos gratuitos a gestantes de Vilhena

SEMAS abre inscrições para cursos gratuitos a gestantes de Vilhena


Notícia publicada em 9 de fevereiro de 2018

Inscrições acontecem de segunda a sexta-feira,  das 7h às 11h, e das 13h às 15h

 casa gestante (571)

A secretária de assistência social (Semas), através da Casa da Gestante, abriu as inscrições para o curso de gestante do programa “Maternidade com Amor”, em Vilhena.

O cadastro de novas alunas está sendo feito na Casa da Gestante e a previsão é que o curso inicie em março, com ofertadas de até 50 vagas.

Para fazer a inscrição, a gestantes devem apresentar cópia da Carteira da Gestante, comprovante de residência, RG, CPF, Cartão bolsa Família e Cartão do SUS.

Durante o período do programa, as futuras mamães receberão ciclos de palestra de orientação médica, psicológica, jurídica, acompanhamento com assistente social que acontecerão uma vez na semana, durante os outros dias, terão aulas para confecção de enxovais e reciclagem, que ao final do curso todas as matriculadas ganharam seu kit, totalmente sem custos.

De acordo Terezinha Verdi, coordenadora da Casa da Gestante, o curso é muito importante para auxiliar as futuras mamães na forma de montar o enxoval e com os cuidados que deve ter na vida materna. “O curso visa desenvolver capacidades naturais da mulher, além de fortalecer no processo da gestação até o início da vida do bebê. Aqui, além das palestras, elas aprendem curso de pintura, reciclagem e aprender confeccionar o próprio enxoval, ao final do curso todas ganharão um kit de enxoval”, comentou a coordenadora.

Para a secretária da SEMAS, Ivete Pires, o programa é muito especial e irá ajudar as mamães no desafio da maternidade. “É muito importante dar apoio a essa nova fase de vida que a mulher irá entrar, que é a maternidade. Muitas de nossas alunas passam por situações difíceis e o nosso dever é dar suporte a essas mães, ajudando a preparar o nascimento de seu bebê de maneira saudável”, disse a secretária.

As inscrições vão até final de fevereiro e são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 15h na Casa da Gestante, que fica localizado na rua Rosalina Marangoni, nº 14671, no bairro Jardim América. Mais informações serão fornecidas pelo telefone (069) 3321-1306.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo