Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / “TÍTULO JÁ”: Treinamento capacita equipes e regularização de mais de 5 mil lotes inicia segunda-feira em Vilhena

“TÍTULO JÁ”: Treinamento capacita equipes e regularização de mais de 5 mil lotes inicia segunda-feira em Vilhena


Notícia publicada em 1 de março de 2018

Convênio entre Estado e Município foi firmado em novembro de 2017, através de iniciativa da prefeita Rosani Donadon

 SEMTER - SEMCOM 2018

Nesta quinta e sexta-feira, 01 e 02 de março, respectivamente, equipes da Secretaria Municipal de Terras (Semter) de Vilhena receberão orientações técnicas necessárias para iniciar a regularização de lotes do programa “Título Já”.

O treinamento será coordenador por Servidores da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). Devido a isto, não haverá atendimento da Semter nestes dois dias.

De acordo com o secretário municipal de Terras, Daniel Machado, os atendimentos à população do “Título Já” iniciam na próxima segunda-feira, 05 de março.

A Semter acompanha as ações com o intuito de concretizar um antigo sonho dos moradores de Vilhena, que é a regularização de 5.178 imóveis. Os setores atendidos pela regularização fundiária serão 9, 9A, 13, 15, 17, 18, 19, 27, 29, 35 e Moriá.

 O programa do Governo do Estado existe desde 2012, mas o convênio com Vilhena foi firmado em novembro de 2017, através de iniciativa da prefeita Rosani Donadon. “Nossa gestão é assim: trabalha pelo bem-estar da comunidade”, enfatiza a mandatária municipal.

Daniel Machado explicou que a regularização dos lotes movimenta o mercado imobiliário e aquece a economia local. “Com o documento em mãos, o cidadão consegue financiamentos para construir e o município também aumenta a arrecadação através dos tributos municipais”, afirma.

 Para ter acesso ao programa, as famílias devem atender alguns critérios, entre eles uma renda familiar que não ultrapasse cinco salários mínimos.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo