Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Escola da área rural incentiva palestra sobre formação cidadã de crianças e adolescentes

Escola da área rural incentiva palestra sobre formação cidadã de crianças e adolescentes


Notícia publicada em 8 de março de 2018

Os alunos da Escola Municipal Progresso reforçaram os conhecimentos de direitos e deveres das crianças e adolescentespalestra (2)

Na semana do início das aulas na zona rural do município de Vilhena, a Escola Municipal Progresso realizou uma série de palestras educativas para orientação e formação cidadã dos estudantes. Para isso, foi convidado o representante da corporação da Polícia Militar do distrito de Nova Conquista, o policial Inglez, que explicou sobre a importância da preparação das crianças para a vida em sociedade, entendendo que seus direitos acompanham uma série de responsabilidades, com principal enfoque na família e na educação.

O policial militar abordou os principais direitos e deveres, criando uma relação entre ambos, com destaque na igualdade, ao respeito, aos cuidados necessários de cada um, a colaboração, a família, a educação e ainda falaram sobres os direitos das crianças, com destaque nos deveres.

Na palestra, os convidados utilizaram uma linguagem de acordo com a idade dos alunos, de tal forma que todos puderam entender, por meio de desenhos, vídeos e até mesmo música. “Tivemos que pensar como trazer todas essas informações importantes a eles, de maneira que todos entendam, principalmente, com uma linguagem que as crianças compreendam”, explicou Inglez.

O diretor da unidade escolar, Jânio Saraiva, agradeceu a prefeita Rosani Donadon e a secretária de educação, professora Raquel Donadon pelo apoio e atenção que vem dando a comunidade escolar. “Sabemos que o melhor objetivo é tentar melhorar o aprendizado dos alunos do modo geral, preparando-os para o seu futuro. Acreditamos que nossos alunos estão conscientes de seus direitos e deveres, dessa forma, o ensino e a aprendizagem serão facilitados”, concluiu.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo