Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Semana do Índio terá atividades organizadas pela Semec e Semas

Semana do Índio terá atividades organizadas pela Semec e Semas


Notícia publicada em 28 de março de 2018

Uma programação especial, em comemoração ao Dia do Índio, está sendo organizada em Vilhena pela prefeitura municipal, através das secretarias de Assistência Social (Semas) e de Esporte e Cultura (Semec) e com apoio da Fundação Cultural, Semed e Funai. A Semec vem coordenando os trabalhos com os gestores da pasta, Natal Jacob (secretário) e o professor Manoel Ayres (adjunto).

Índio de Juina (3)

Para o dia 21 de abril, a programação será na aldeia Aroeira, cerca de 22 km de Vilhena. Uma equipe da Semec, coordenada pelo secretário e o adjunto, sairá da cidade por volta das 05h30 com destino a aldeia e lá complementará atividades junto às ações locais que já estarão sendo realizadas.

 

De acordo com o secretário, a programação terá o envolvimento da Semec, aldeia Aroeira, Semed, Fundação Cultural, Semas e Funai, onde promoverão torneio de futebol masculino e feminino, além de gincanas e distribuição de refrigerantes e “cachorro quente”. A previsão é que as atividades se iniciem às 09 horas e encerradas até as 16 horas do dia 21 de abril.

 

Em visita à Semec, Jonado Sabanê, professor e diretor da escola indígena estadual “Irenel de Souza”, garantiu que o evento terá as presenças de indígenas das etnias Tawandê, Manduka, Idalamarê e Sabanê. A previsão é que naquele dia 480 pessoas participem da programação entre índios e não índios.

 

Natal Jacob reforço que a prefeita Rosani Donadon estará presente ao evento, assim como o vice-prefeito, Darci Cerutti e alguns secretários municipais. “A prefeita Rosani Donadon já determinou que a sua assessoria agendasse esse compromisso, assim como o meu amigo Darci Cerutti e meus colegas secretários de outras pastas. A prefeita solicitou que déssemos atenção especial aos representantes das aldeias e que todo empenho fosse feito para que a programação, com os nossos irmãos indígenas, tivesse o mesmo sucesso que a programação do ano passado”, destacou o secretário.

 

Assessoria/Semec

Fotos: Semec

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo