Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Com intenção de zerar fila de espera, prefeitura de Vilhena garante 3000 consultas especializadas em maio

Com intenção de zerar fila de espera, prefeitura de Vilhena garante 3000 consultas especializadas em maio


Notícia publicada em 11 de abril de 2018

A prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), conseguiu junto ao governo do Estado a vinda da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) itinerante para o município. Serão 3000 consultas especializadas realizadas do dia 18 a 20 de maio.semus 2018

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, a POC itinerante pretende zerar fila de espera de consultas especializadas. “Só são atendidos pacientes que estão inseridos no SiisReg (Sistema Nacional de Regulação). Atenderemos toda a região Cone Sul em parceria com o Estado. Cerca de 60 profissionais estarão no município”, declarou.

Vasques lembrou que a conquista foi por meio do esforço da prefeita Rosani Donadon, do deputado Luizinho Goebel e da câmara de Vereadores através do vice-presidente Samir Ali que esteve em Porto Velho reivindicando.

“As especialidades são diversas como consulta em cirurgia de cabeça e pescoço, consulta em cirurgia cardíaca, diversas consultas em cirurgia ortopédica, dentre outros”, comemorou Vasques.

A prefeita Rosani Donadon ressaltou que está muito feliz com a realização da ação em Vilhena que vai beneficiar a população. “Estamos trabalhando para melhorar a saúde em Vilhena e as parcerias são fundamentais para isso. Na ação, cerca de 60 profissionais, entre eles, ortopedistas, oftalmologistas, cardiologistas e pediatras, atenderão a população com consultas e exames médicos. Isso vai ajudar muito a reforçar a saúde no município”, disse a chefe do executivo municipal.

Em vídeo, o próprio secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, anuncia o mutirão. “Vamos atender Vilhena e o Cone Sul”. Em breve, a prefeitura informará o local dos atendimentos e dará mais detalhes sobre a ação em saúde.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo