MEC autoriza Curso de Medicina para a UNESC em Vilhena | Conesul Notícias Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Educação / MEC autoriza Curso de Medicina para a UNESC em Vilhena

MEC autoriza Curso de Medicina para a UNESC em Vilhena


Notícia publicada em 15 de maio de 2018

 

Vestibular ocorrerá em Julho e aulas terão início em agosto

ARTE AUTORIZAÇÃO MEDICINA VILHENA

Após longo processo de disputa entre Instituições de Ensino, o Ministério da Educação (MEC) autorizou – por meio da Portaria nº 330, de 11 de Maio de 2018 (Diário Oficial da União – 14/05/2018), o curso de Medicina para a Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (UNESC).

 

Segundo o Diretor Geral da UNESC, Professor Ismael Cury, durante todo o processo que envolveu a candidatura de diversos municípios e Faculdades, a Instituição, que já oferece vários outros cursos em Vilhena, consolidou sua presença no município com grande volume de investimentos que colocam o curso de Medicina em posição de destaque no país em termos de estrutura física e equipamentos.

 

De acordo com a Direção da Instituição, o curso de Medicina da UNESC em Vilhena apresenta uma proposta pedagógica diferenciada, buscando atender as demandas da saúde pública, alinhado ao Programa Mais Médicos (Lei nº 12871) e às Diretrizes Curriculares do Curso de Medicina (Resolução CNE/CES nº 3/2014), tendo como diferenciais as metodologias ativas de ensino, os  serviços de saúde do município como espaço de formação desde o primeiro ano do curso e corpo docente, formado por médicos e outros profissionais da saúde, além dos preceptores da rede de saúde local.

 

Ismael Cury destacou ainda que a autorização do curso de Medicina representa uma grande conquista não só para a UNESC, mas principalmente para o município de Vilhena e a região do cone sul, uma vez que o curso atrai novos investimentos na área da saúde e impacta positivamente diversos setores da economia da região.

 

Conforme informações do Presidente da Mantenedora da UNESC, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, o Vestibular para o curso de Medicina será realizado no dia 22 de Julho deste ano, com início das aulas em Agosto.

 

Assessoria

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo