Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Abertas inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro

Abertas inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro


Notícia publicada em 16 de maio de 2018

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia.

5392202IMG-mediaLavagem

O LAB-LD é resultado da meta 16 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2006), de “implantar laboratório modelo para a aplicação de soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações e para a difusão de estudos sobre as melhores práticas em hardware, software e a adequação de perfis profissionais”.
O seminário será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da sede do MPRO em Porto Velho, e as inscrições podem ser feitas no CEAFNet, em https://ceafnet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10172 até o dia 20 de novembro. O evento tem como público-alvo Procuradores e Promotores de Justiça, Magistrados, Delegados de Polícia, Policiais, Analistas, Assessores e Assistentes de Promotoria de Justiça.
O primeiro LAB-LD foi instalado, em 2007, dentro da estrutura do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ) e, a partir de 2009, esse modelo foi replicado em outros órgãos e esferas de governo, originando a Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab), atualmente com unidades instaladas em todos os estados brasileiros.

Os Seminários de Casos de Sucesso da Rede-Lab visam incentivar e fortalecer a cooperação entre instituições brasileiras que atuam no combate à lavagem de dinheiro, para valorização e melhoria de resultados do trabalho de unidades LAB-LD. por meio da sensibilização de autoridades e representantes dessas instituições, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, entre outras, e de aperfeiçoamento profissional das equipes multifuncionais e multidisciplinares que compõem as unidades LAB-LD.

No IV Seminário da Rede LAB-LD: Casos de Sucesso, serão apresentados, por colaboradores de unidades LAB-LD, alguns casos de grande repercussão nacional, demonstrando-se a forma de resolução, a utilização das ferramentas e as técnicas de análise dos LAB-LD que atuaram em cada caso.
Fonte: Ascom MPRO

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo