Vereadores definem nova formação dos integrantes da CPI que investiga denúncia contra Célio Batista | Conesul Notícias Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Vereadores definem nova formação dos integrantes da CPI que investiga denúncia contra Célio Batista

Vereadores definem nova formação dos integrantes da CPI que investiga denúncia contra Célio Batista


Notícia publicada em 16 de maio de 2018

Imprensa local participou do sorteio do vereador que substitui o presidente da Câmara na CPI

 CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga a denúncia contra o vereador Célio Batista (PR) definiu, na sessão ordinária desta terça-feira, 15, o substituto do agora presidente Samir Ali. De acordo com o regimento interno, ele não pode participar da comissão por ser presidente da Casa de Leis.

Em sorteio, o jornalista Rogério Perucci sorteou o vereador Rafael Maziero para ser o substituto de Samir Ali. A formação da CPI ficou com o vereador França Silva (PV) como presidente, Rafael Maziero (PSDB) como relator e Carlos Suchi (PTN) como membro.

A comissão tem o prazo regimental de 90 dias apura o teor do Processo Legislativo nº 220/2017 que trata sobre a denúncia contra o vereador Célio Batista com a incidência de perda do mandato.

O denunciante solicitou a cassação do vereador devido a que ele é investigado por prática de improbidade administrativa ao contratar empresa pelo SAAE de modo a configurar nepotismo por parentesco entre o sócio da empresa e o vereador. Ele também foi arrolado em inquérito criminal que se refere a um esquema fraudulento amplamente divulgado pela mídia local e regional, denominada Operação Habitus, consistente em solicitação de terrenos para aprovação de criação do loteamento denominado ‘Solar de Vilhena’, em que houve o afastamento do vereador.

A denúncia foi protocolada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza e aceita em votação que aconteceu em sessão ordinária de setembro do ano passado.

DICOM – Câmara de Vilhena

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo