Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Secretário da Semagri esclarece importância do programa “Porteira Adentro”

Secretário da Semagri esclarece importância do programa “Porteira Adentro”


Notícia publicada em 21 de maio de 2018

Junior Pintor reforça que programa tem ajudado famílias de pequenos produtores rurais

Abertura JEV's7

Na quarta-feira, 16, o secretário municipal de Agricultura (Semagri), Junior Pintor e a adjunta da pasta, Maria Madalena, falaram sobre o programa “Porteira Adentro”, que tem auxiliado e fortalecido a produção dos pequenos agricultores da região.

O programa que já existia foi “impulsionado” desde que Junior assumiu a pasta com o compromisso de dar mais apoio à agricultura familiar. “Estamos apenas cumprindo determinação do prefeito Adilson de Oliveira. Ele avaliza nosso trabalho, pois sei que ele quer o melhor para os pequenos produtores da região de Vilhena e nós estamos trabalhando para isso”, comentou o secretário.

Para ser assistido pelo programa, o primeiro requisito é ter a inscrição do produto rural, com essa inscrição ele faz um requerimento junto a Semagri onde o produtor informa qual o tipo de máquina que ele precisa e a quantidade de horas que precisará do uso, sendo que o tempo mínimo é de uma hora e o máximo de quatro horas.

A família rural, assistida pelo programa, precisa retirar na secretaria um boleto referente ao consumo do combustível da máquina. Será o único valor pago para que o produtor possa participar do “Porteira Adentro”. Com o pagamento do valor referente ao consumo de combustível, a Semagri envia a máquina para o local que será utilizada.

Desde o dia 4 deste mês, pelo menos 46 famílias já foram beneficiadas pelo programa e a meta é conseguir aumentar o número de famílias assistidas. “Meu compromisso, no comando da Semagri, é trabalhar para ajudar a população. Precisamos valorizar os pequenos produtores, pois fazem o dinheiro girar dentro da cidade. Eles abastecem as feiras e ajudam na economia local. São homens e mulheres de mãos calejadas que tanto sofrem na zona rural.”, disse Junior Pintor.

Semcom

 

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo