Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Secretário de Terras explica ação da Prefeitura em relação a Nova Conquista

Secretário de Terras explica ação da Prefeitura em relação a Nova Conquista


Notícia publicada em 23 de junho de 2018

O secretário de Terras, Giuliano Dourado, explicou na tarde da última sexta-feira, 22, como será a atuação da Prefeitura em relação ao distrito de Nova Conquista após a doação da área da União ao município de Vilhena.

 Nova Conquista2

O prefeito Adilson de Oliveira, em sua última viagem à Brasília, conseguiu junto ao programa federal Terra Legal o titulo que transfere a área de 40 mil hectares a Vilhena. Essa área se refere ao perímetro urbano do local.

Tanto o prefeito, quanto o secretário já estiveram em Conquista, onde deram a noticia aos moradores e deram uma breve explicação sobre o processo que será feito a partir de agora.

Giuliano explicou que, já no dia subsequente a visita a Nova Conquista, foi feito um ofício ao segundo Cartório de Registro de Imóveis , pedindo o registro do título da área para o município de Vilhena, que é o primeiro passo para futuramente possa ser feita a escrituração das propriedades.

Após a finalização do processo no cartório será dado início à segunda etapa que é a topografia do local para que possam ser feitas as demarcações.

Devido ao fato da Prefeitura não contar com profissionais topográficos, será necessário contratar uma empresa para realizar o serviço.

Após ser feita a segunda etapa, que é o levantamento topográfico, começa o trabalho junto aos moradores, que é a terceira e última fase.

Na terceira fase, é realizado o reconhecimento de posse de cada área que passou pela medição topográfica.

Atualmente, os moradores tem somente a posse dos imóveis, faltando-lhes os títulos de propriedade que é o que garante o uso pleno de seu bem imóvel. Após o reconhecimento da posse é dado início a emissão da permissão de escrituração.

“Somente depois que concluído o trabalho burocrático de registro e levantamento topográfico é que será iniciado o reconhecimento das posses, momento em que os moradores serão convocados a apresentarem as documentações necessárias. Todo esse processo terá prioridade máxima da secretaria.”, finalizou Giuliano Dourado, secretário da Semter.

Semcom

 

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo