Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Educação / Senai forma técnicos em logística para o programa Jovem Aprendiz

Senai forma técnicos em logística para o programa Jovem Aprendiz


Notícia publicada em 18 de julho de 2018

A escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do quilômetro 17 – Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Schüller (Cetem) conclui nesta terça-feira, a formatura de 26 alunos do curso de logística sob encomendo para a Eletrobrás Eletronorte. A formatura aconteceu nesta terça-feira, 17, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, com a participação de familiares, professores e representantes do Senai e da Eletrobrás Eletronorte, instituição parceira do curso.

 thumbnail_DSC01796

Os alunos de logística tiveram durante um ano e meio a vivência profissional, na prática, através da parceira consolidada com a Eletrobrás Eletronorte. Em vários momentos durante o curso, foram apresentados desafios aos aprendizes em que eles puderam demonstrar suas capacidades de conhecimento e criatividade, desenvolveram e solucionaram com êxito todos os desafios que lhes foram passados. A turma recebeu ainda como parte do treinamento, agregando mais habilidades, o curso de empreendedorismo. Nesse momento, tiveram que desenvolver e criar uma empresa fictícia, com planejamento e pondo em prática os conhecimentos e técnicas adquiridas no curso de logística.

Na fase final desse processo, os alunos apresentaram oralmente e de forma escrita o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com temas voltados à atividade logística.

O coordenador de Educação do Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago Coelho falou do orgulho de ter sido aluno Senai onde fez o curso de Aprendizagem e da experiência de trabalhar na indústria. “O Senai é um divisor de águas na vida dos seus alunos, por sua metodologia de qualificar pessoas para trabalhar em todos os setores da indústria. O aluno sai com qualificação atualizada com o que a indústria requer. Com todo esse itinerário, é perceptível que os formandos estão preparados tecnicamente para o mercado de trabalho, abrangendo em seus currículos conhecimento teórico e habilidades práticas” comentou.

Segundo o formando Zaqueu dos Santos de Almeida houve momentos difíceis, mas o apoio dos professores e colegas, as dificuldades foram superadas. “Hoje chegamos a esta etapa importante que é receber nosso certificado. O Senai tem sido fundamental para meu crescimento profissional”. Disse ainda que o Senai conta com ótimos professores e excelente infraestrutura.

Já a formanda Ana Beatriz Souza, 22, ressaltou que “o mercado de trabalho é exigente e o curso nos preparou para atender as demandas e um certificado assinado pelo Senai é um diferencial e certamente abre portas ao profissional qualificado. O Senai foi uma peça importante em minha vida. Gostaria de destacar os professores que ministraram o curso, pois eles foram nossos parceiros. Gostei muito do curso e pretendo ingressar nesta área”, disse.

A gerente de Divisão da Eletronorte-Eletrobras, engenheira Maria Tereza lembrou que a conclusão do curso é uma etapa da vida profissional. A Eletronorte em parceria com o Senai ofereceu a oportunidade de cada um vivenciar cada etapa do processo, inclusive a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso e cada um teve a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos no curso de logística. Nada disso seria possível sem as parcerias e o Senai foi fundamental com sua experiência em qualificação profissional.

O gerente da escola Sesi Senai Cetem – Centro Tecnológico em Mecatrônica Senai – Professor Dr. Volkmar Schuler, Gideoni de Oliveira Macedo; os professores e instrutores Giussepe Garibaldi; Everson Rodrigues de Souza, Izabela Lopes de Sousa Pinto; o gerente da Usina Hidrelétrica Samuel, André Emídio Feitosa; a diretora do Colégio Carlos Drummond de Andrade, professora Rosinéia Cirino e o coordenador de Responsabilidade da Usina de Samuel, Augusto Rangel marcaram presença na solenidade.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo MTe – 162-RO

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo