Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Rondônia pela Educação vai apresentar propostas aos candidatos ao Governo

Rondônia pela Educação vai apresentar propostas aos candidatos ao Governo


Notícia publicada em 9 de agosto de 2018

Ações para reduzir a infrequência, o abandono e a evasão escolar serão apresentadas aos candidatos ao governo do estado para que assumam compromisso com essas estratégias da educação junto com o Movimento Rondônia pela Educação – uma coalisão capitaneada pela Federação as Indústrias de Rondônia com parceria de quase cem instituições, entidades e empresas de todo o estado.

DSCN1910

A informação é do presidente da Fiero, Marcelo, Thomé, ao participar, na última quinta-feira, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do Projeto Nenhum a Menos do Ministério Público de Rondônia, para combater a evasão escolar.

A assinatura do Termo de Compromisso do Projeto Nenhum a Menos se deu entre o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Educação de Rondônia – Seduc e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia – Undime/RO.

O Projeto Nenhum a Menos, relançado em abril deste ano pelo Ministério Público de Rondônia, tem como objetivo combater o alto índice de evasão escolar dos alunos das redes pública municipal e estadual, em Rondônia, subsidiando a comunidade escolar e as instituições envolvidas, promovendo ações efetivas que garantam o acesso e a permanência do aluno na escola, bem como promover ações alternativas que possibilitem a inclusão do aluno no processo escolar.

Marcelo Thomé elogiou a iniciativa e enfatizou a necessidade urgente de se promover ações efetivas para combater as causas da evasão escolar, que vão desde o desinteresse pelas aulas até problemas familiares dos alunos ou do transporte escolar.

Thomé ainda destacou que na última reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação – MRPE, foi feita a adesão do Movimento Todos pela Educação, validada pelos conselheiros, o documento Educação Já, o qual traça estratégias para a melhoria da educação no país, e dentre elas está o combate à evasão escolar.

“Assim como o Todos pela Educação, também propusemos uma minuta de planejamento estratégico para o MRPE, a ser construído com todos os parceiros do movimento, alinhado ao Educação Já e aos planos educacionais nacional, estadual e municipais”, disse Thomé.

 Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo MTe – 162-RO

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo