Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Crianças se envolvem em mais de 40 palestras da Secretaria de Trânsito nas escolas

Crianças se envolvem em mais de 40 palestras da Secretaria de Trânsito nas escolas


Notícia publicada em 25 de agosto de 2018
Tratado como um projeto de saúde pública, o Ciclo de Palestras de Educação no Trânsito é realizado em escolas da rede municipal e estadual de ensino numa parceria entre as secretarias de Trânsito e Educação de Vilhena e a Secretaria de Estado de Educação. Desde o dia 19 de julho, com cronograma previsto para durar até o dia 4 de setembro, as mais de 40 palestras apresentam com orientações verbais, vídeos e depoimentos que conscientizam os estudantes sobre cuidados e riscos no trânsito.
PALESTRA SEMTRAN
O capitão da reserva da Polícia Militar José Francisco Teixeira, palestrante e coordenador do projeto, afirma que o trânsito é um problema de saúde pública, visto que quanto menor o número de imprudências e menor o número de vítimas, mais desafogado será o atendimento no Hospital Regional. Realizadas de forma interativa, as palestras envolvem as crianças e adolescentes de todas as escolas, fazendo os pequenos refletir sobre a importância do respeito às leis de trânsito e cobrar atitudes responsáveis de seus familiares, em casa.
VILHENA EM NÚMEROS – Vilhena conta hoje com uma frota de aproximadamente 55 mil veículos cadastrados no Detran, destes 22 mil são placas vermelhas (táxis, ambulâncias, caminhões, vans e afins). Segundo dados da Prefeitura, a média de acidentes de trânsito com vítimas por ano é de 1035, sendo que cerca de 80% destes têm motociclistas envolvidos, causando 16 mortes por ano, em média.
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – Para o coordenador da Semtran, Roccio Aires Candido,  a maior ferramenta para resolver este problema é a Educação. O ciclo de palestras é realizado em todas as escolas públicas, municipais e estaduais da cidade, conscientizando e alertando crianças e  jovens da 1ª série do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio.
O próximo ciclo de palestras está programado para acontecer de 18 a 25 de Setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, período em que o trabalho de conscientização é intensificado, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde.
Semcom

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo