Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Cidades / Senai mostra sua escola móvel de metalmecânica na 3ª Portoagro

Senai mostra sua escola móvel de metalmecânica na 3ª Portoagro


Notícia publicada em 3 de setembro de 2018

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) está presente na Terceira Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho), com a exposição de uma carreta unidade-móvel do segmento de metalmecância, demonstrando um dos vários cursos que oferecem à formação profissional do jovem rondoniense. Na abertura da Feira, na manhã desta quinta-feira, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé prestigiou a solenidade de abertura, ao lado de outras autoridades.

Escola móvel

O presidente da Fiero ressaltou a sintonia dos discursos do prefeito Hildon Chaves e do governador Daniel Pereira, empenhados na desburocratização, com objetivo de colaborar com o setor produtivo e a iniciativa privada. “Reconhecemos o esforço da prefeitura e da iniciativa privada, liderada pelo empresário Adélio Barofaldi, vice-presidente de Desenvolvimento Econômico da Fiero, em resgatar a Portoagro, principalmente dando a identidade de uma feira de negócios para que Porto Velho se consolide, não somente por ser a capital de Rondônia, mas como a cidade dos negócios do estado, não apenas de serviços ou da administração pública”, disse.

Na análise do líder empresarial há um alinhamento do setor público em relação a importância do setor produtivo, em apoiar ou, se não puder ajudar, pelo menos não atrapalhar. “Essa frase tem sido repetida por vários políticos e paulatinamente temos avançado nesta agenda da desburocratização, da simplificação da legislação, seja municipal ou estadual”, destacou.

O vice-presidente da Desenvolvimento Econômico da Fiero, Adélio Barofaldi, acentua que o potencial do agronegócio em Porto Velho é significativo e consequentemente as perspectivas de industrialização desses insumos são alvissareiras e justifica todo o investimento na realização da Portoagro voltada para os negócios, mostrando essas potencialidades a investidores internos e externos. “Parabenizo a iniciativa privada pelo apoio e participação na feira”, falou.

Após a abertura, Marcelo Thomé participou, ao lado do governador Daniel Pereira, do presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltemberg, do lançamento da versão on line do Guia de Trânsito Animal (GTA), que a partir de agora pode ser feito via aplicativo no celular. Em seguida, Thomé visitou a unidade móvel da área de manutenção mecânica industrial, que pode ser utilizada para cursos da área da metalmecânica.

Além do presidente Marcelo Thomé, o presidente do Sindipan-RO, José Balbino Nascimento, o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, o gerente do Senai Cetem, Gideoni Oliveira e o representante da Câmara de Ulm, na Alemanha, Volkmar Schuler também marcaram presença na solenidade.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo