Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Agenda cultural poderá ajudar recuperação de adolescentes em ressocialização

Agenda cultural poderá ajudar recuperação de adolescentes em ressocialização


Notícia publicada em 4 de setembro de 2018
A presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Kátia Valéria, junto com a juíza Drª Kelma Vilela de Oliveira, visitou a unidade socioeducativa de Vilhena para tratar com o Diretor do setor, Geneci Rodrigues Coelho, sobre a implantação de uma agenda cultural para os adolescentes em ressocialização.
agenda cultural
Essa visita foi útil para a FCV expor os detalhes de projetos socioeducativos voltados à arte, que estão sendo elaborados desde o convite feito pela juíza de integrar os programas em andamento pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), através da parceria com a Fundação Cultural de Vilhena.
ATIVIDADES DA AGENDA CULTURAL – As atividades serão iniciadas em breve e deverão criar instrumentos para a valorização da criatividade dos adolescentes e sensibilizá-los através da arte.
Foram apresentados por parte da direção da unidade a necessidade de programações de diversidade cultural, como a música, teatro, artes plásticas e artesanato, que já vem sendo desenvolvido com qualidade pelos internos.
SEGURANÇA – Foi realizada uma vistoria no local para que as visitas durante a agenda cultural e possíveis oficinas sejam feitas com segurança, tanto para os visitantes quanto para os internos.
Durante a reunião foi considerada ainda a possibilidade de abrir espaço em feiras de artesanato para exposição dos trabalhos realizados na unidade.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo