Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / TRE/RO defere registro de Neodi Carlos como candidato a vice

TRE/RO defere registro de Neodi Carlos como candidato a vice


Notícia publicada em 12 de setembro de 2018

O ex-deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), candidato a vice-governador na coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (PDT, PSB, PR, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT E PTC), teve ontem o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Neodi é vice-governador na chapa encabeçada por Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo do Estado.

12-09-2018-10-21-22

Na mesma sessão, o candidato Acir Gurgacz teve o registro negado pelo TRE/RO por 4 votos a 2, mas já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral rondoniense junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Neodi Carlos foi presidente da Assembleia Legislativa durante o segundo mandato do ex-governador Ivo Cassol (PP) e nas eleições de 2014 foi candidato a vice governador na chapa encabeçada por Expedito Junior (PSDB), a quem chegou a ser vinculado no início da pré-campanha deste ano para repetição da dobradinha que ficou em segundo lugar em 2014, mas o ex-deputado prontamente e num tom alto, desmentiu a possibilidade de aliança com Expedito.

Pecuarista e empresário do ramo de comunicação em Machadinho do Oeste, onde comanda uma emissora de rádio FM, Neodi chegou a ter a sua candidatura contestada em algumas especulações políticas, sob a alegação de ter utilizado os microfones da emissora da qual é proprietário para apresentação de programas populares, no período em que é vedado pela legislação eleitoral qualquer tipo de exposição que garanta ao candidato uma vantagem com relação aos adversários.

Afirmando que isso não havia acontecido, Neodi Carlos oficializou a coligação do seu Democracia Cristã (DC) com o PDT de Gurgacz e teve deferido o seu pedido.

Aguardando o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral sobre o pedido de registro do titular, Acir e Neodi seguem a campanha com agendas no interior e em Porto Velho.

 

Rondonoticias

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo