Free songs
Vilhena, Rondônia, - E-Mail conesulnoticias@hotmail.com

Página inicial / Capa / Atividades culturais atraem famílias para escolas municipais e geram renda para reformas

Atividades culturais atraem famílias para escolas municipais e geram renda para reformas


Notícia publicada em 22 de setembro de 2018

Três escolas municipais de Vilhena investiram em intensa programação de atividades culturais nos últimos dias, dando boas-vindas à primavera. Envolvendo pais, alunos, profissionais da Educação e a comunidade em geral, as escolas Chitosse Inaba, Vilma Vieira e Marcos Donadon surpreenderam com belas apresentações e alcance de público.

FESTAS ESCOLAS - 10

 

Algumas até mesmo arrecadaram fundos para, de forma autônoma, adquirirem equipamentos ou realizarem reformas em seu ambiente escolar. Na programação de cada festa estavam inclusas premiações de rei e rainha da festa, sorteio de rifa e bingo de brindes oferecidos por pais e comércios amigos da escola, venda de alimentos e bebidas, entre outros.

 

Na sexta-feira, 14, foi dia da veterana nessa modalidade de evento. Em sua 5ª Edição, a escola infantil Chitosse reuniu centenas de pessoas e mais uma vez promoveu um grandioso evento. “É lindo conhecer essas iniciativas e o prestígio que têm diante de suas comunidades. Descobrir que existem belas festas organizadas por essas comunidades escolares revela o quanto podemos fazer mais”, afirmou o prefeito Eduardo Japonês, que esteve presente em todas as celebrações do fim de semana.

 

Mesmo em uma noite chuvosa, no sábado, dia 15, diversas apresentações atraíram público na escola Vilma Vieira, com destaque para a dança dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Diante da confiança que os alunos depositam na escola, acolhemos todos, sejam crianças ou adultos. Esse acolhimento reflete no apoio que recebemos de volta à escola”, disse a professora Iara Verde.

 

APROXIMAÇÃO SAUDÁVEL – A secretaria de Educação apoiou as iniciativas, que além de promover valorização da Cultura, aproximam pais da comunidade escolar. “Estabelecer e manter essa intimidade com a comunidade escolar é primordial para garantir sucesso no processo de ensino e aprendizagem e formação das nossas crianças”, observou o professor Clésio Costa, secretário de Educação.

 

No sábado, o público surpreendeu a primeira edição da festa da Primavera na escola Marcos Donadon, no bairro Jardim América. “O mérito maior é sempre dos alunos. São eles que ajudam na divulgação, convidam pais, vizinhos, amigos e se envolvem nas apresentações. Foi bonito ver eles aqui abrilhantando a nossa noite”, revelou Walmir Júnior, diretor da escola Marcos Donadon.

 

COMEMORAÇÃO LUCRATIVA – As festas idealizadas celebraram o início da primavera,  que começa oficialmente neste dia 22 de setembro. Os eventos também serviram para as escolas arrecadarem recursos financeiros a serem aplicados no ambiente escolar de cada unidade.

Comentários

Faça seu comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Ir para o topo