Porto Velho, Rondônia – É comum se dizer que política é a arte da negociação. Por esse caminho e de olho nas eleições, o senador Ivo Cassol (PP), teria ligado para o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) e o convidado para uma conversa.
O motivo da ligação, segundo fontes, é que Cassol teve acesso a pesquisas de consumo interno, que apontaram o nome de Neodi como bem cotado entre o eleitorado e decidiu uma reaproximação com o seu antigo aliado.
Mas, Neodi está na caravana política do ex-senador cassado Expedito Junior (PSDB), onde figura como possível cabeça de chapa do grupo, caso o tucano seja enquadrado na lei do ficha limpa.
Se conseguir atrair Neodi Carlos para o seu grupo, Cassol fortalece as suas tropas, além de causar uma derrota ao seu grande adversário político, o ex-aliado Expedito. Sem Neodi, o grupo tucano sofreria uma grande baixa.
Ainda de acordo com fontes, Neodi teria escalado o presidente regional do PSDC, Edgar do Boi, para iniciar a conversa com o grupo cassolista.
É bom lembrar que Cassol e Neodi sempre estiveram juntos. O deputado já foi até líder na Assembleia Legislativa do então governador Ivo Cassol, em seu primeiro mandato.
No segundo mandato de Cassol, Neodi comandou a Assembleia, numa dobradinha com o governador e chegou até a ser cogitada a sua possível candidatura ao Governo em 2010.
As especulações nos bastidores políticos seguem intensas e são essas decisões que podem definir o grupo mais forte e unido, que chega com força para disputar o Governo e os demais cargos.
Autor: Rondonoticias