Lateral-direito colorado recebeu cartão vermelho após uma entrada no lateral-esquerdo rival na derrota por 2 a 1 para o Flamengo
Expulso na derrota por 2 a 1 do Inter para o Flamengo no último domingo, no Maracanã, Rodinei pediu desculpas à trocida colorada e criticou a decisão do árbitro Raphael Claus em uma postagem em seu Instagram. E contou com o apoio de Filipe Luís.
O lateral-esquerdo do Flamengo curtiu a publicação na conta de Rodinei. Os dois foram companheiros no time carioca em 2019. E o lance que originou o vermelho envolveu diretamente o jogador do Rubro-Negro.
Aos três minutos do segundo tempo, Rodinei acertou Filipe Luís com um pisão em uma dividida. Claus não marcou nada na hora, mas foi chamado para revisar o lance no VAR. Só então aplicou o vermelho.
No Instagram, Rodinei pediu desculpas ao torcedor colorado, mas fez questão de criticar a decisão.
– Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido ERRONEAMENTE, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear – escreveu o lateral.
Essa não foi a única atitude de Filipe Luís que chamou atenção. Em uma imagem que viralizou nas redes sociais, o lateral aparece balançando a cabeça de forma negativa assim que o árbitro aplica o vermelho a Rodinei.
Com a derrota no Maracanã, o Inter perdeu a liderança e não depende mais de si para ser campeão do Brasileirão. O Colorado é vice-líder com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo, atual líder.
A 38ª e última rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 21h30. O Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio. O Flamengo, por sua vez, duela com o São Paulo no Morumbi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/s/E/GSKkq4TemKplqcCccssw/whatsapp-image-2021-02-22-at-10.00.13.jpeg?w=770&ssl=1)
Filipe Luís curte a postagem de Rodinei — Foto: Reprodução
Por/GE