Administração municipal promoverá ato cívico em comemoração ao 7 de Setembro

A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá ato cívico no dia 07 de setembro, em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento ocorrerá no Museu Casa de Rondon, a partir das 9h.

De acordo com o titular da pasta, Júlio Olivar, a secretaria está empenhando seus esforços para oferecer uma solenidade digna e à altura da data histórica. Neste ano, a escola cívico-militar Almirante Tamandaré, do bairro Cristo Rei, apresentará sua fanfarra e seu pelotão especial. A programação também contará com a participação das outras 29 escolas da rede municipal, onde os alunos irão plantar mudas de ipês na ocasião, entoarão o Hino Nacional e hastearão as bandeiras do Brasil, do estado de Rondônia e do município de Vilhena. Autoridades civis e militares serão convidadas e participarão da produção de uma placa que ficará como marco do centenário.

A Semed também produziu uma cartilha exclusiva com conteúdo paradidático com ilustrações do artista vilhenense Cleidson Freitas, contendo informações em uma linguagem lúdica e acessível para as crianças. O material será distribuído para todos os alunos das unidades municipais de ensino.

A CASA DE RONDON – O local escolhido para o Ato Cívico de 07 de Setembro remete à história de Vilhena. Durante o século 20, no local funcionou o posto telegráfico inaugurado pela Comissão Rondon. Por isso, a Casa de Rondon é considerada o “marco zero” da cidade. Conforme o prefeito Ronildo Macedo, a solenidade servirá para conectar os alunos à cultura local em um dia importante para todo o Brasil.

 

SEMCOM

- Advertisement -






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼